terça-feira, 19 de maio de 2009

até o próximo ciclo...

É lindo ser mulher... Mas dói, e não é só no começo... Dói sempre. Dói quando tem de sangrar, a cada vez, todo mês. Dói quando tem de sorrir querendo chorar, dói quando tem de ir e na verdade se quer ficar... Dói porque eles sempre querem mais do que se quer dar. Dói, porque eles fingem não saber que fazem sofrer... Dói quando tem medo de escolher... Dói tanto que eu faço escrever, para tentar descrever, sem nem ao menos querer entender... Dói ser mulher... Mas é lindo, é sempre lindo... Poder chorar sem ninguém estranhar, passar na frente sem ter que esperar, comer um doce no lugar do jantar... E mesmo que doa, me é fácil... Porque a dor nasceu com a mulher, é parte nossa, castigo de Eva, culpa de Adão! É lindo sofrer assim... E viver de ciclos, infinitos ciclos, um começando onde o outro tem fim! E ser sempre a tentação, o olho do furacão, o relâmpago de cada trovão! É de causar inveja em qualquer garanhão! Há quem diga que é mais fácil ser homem - discordo em parte... Pode até ser mais fácil, mas deve ser mais sem graça, sem sal, sem pimenta! Por mais dolorido que seja ser fêmea, dói, mas a gente aguenta! Eles nunca saberão o que é um cio, ou um parto... Nem se as suas lágrimas são sinceras ou só teatro. Nunca poderão fingir um orgasmo, e nunca terão a certeza do seu. Nem se você é só dele, ou de mais um ou outro, que te mereceu. É fácil agradar um homem... Eles querem sempre as mesmas coisas... Logo, é fácil agradar dois homens... É tão fácil que eu acho mesmo que deve ser muito fácil agradar a todos os homens! Quem dera eu ser simples assim! Quem dera eu poder mandar em mim... Quem dera... Quem dera... Quem dera que nada! Sou mais ser mulher, viver de quimera! Que graça tem, viver sem mistério, sem dúvida, sem contradição? E ser sempre igual, sempre certo, sim ou não? Eu sou do talvez, do quem sabe outra vez, hoje na pista certa, amanhã na contramão. E vivo com emoção! Que eu bem gosto das minhas fases... De mudar de idéia, de ficar em dúvida, de brigar pra depois fazer as pazes... De ser eu e ainda ser ela, e ter o meu, o nosso, e o dela, sem se nem senão... E a cada ciclo uma nova inspiração... E a cada idéia uma nova inquietação... Tem sido assim desde a primeira menstruação... E se eu posso, me diz, porque não?

(E que assim seja - pelo menos até o próximo ciclo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário