segui o conselho da maricota, e fui ler Simone de Beauvoir... francesa, muito louca, escritora, filósofa, existencialista, viveu com Sartre (ele mesmo, o Jean Paul) uma espécie de "relacionamento aberto"... e olha o que ela me disse:
"(...) Entretanto, não se deve acreditar que todas as dificulades se atenuem nas mulheres de temperamento ardente. Ao contrário, podem exasperar-se. A pertubação feminina pode atingir uma intensidade que o homem não conhece. (...) Eu gostaria muito de ter o direito, eu também, de ser simples e muito fraca, de ser mulher... Hoje cedo desejei ardentemente ser a garota que comunga na missa da manhã e tem uma certeza serena... No entanto, não quero acreditar: um ato de fé é o ato mais desesperado que existe e quero que meu desespero pelo menos conserve sua lucidez. Não quero mentir para mim mesma."
estou achando que a Simone sabia das coisas... extremista, claro... adoro... ("sans un peu d'extrême, est inacceptable")
quem tiver um livro dela que me empreste... fiquei sem palavras hoje... gostaria de usar umas dela talvez... já que as minhas ficaram indecisas, não conseguiram se arrumar para sair, e decidiram não ir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário