segunda-feira, 12 de outubro de 2009

o paradoxo, por excelência!

"Exu teve sede. Uma sede tão grande que toda a água de todas as jarras que ele tinha em casa, e que tinham, em suas casas, os vizinhos, não foi suficiente para matar sua sede! Exu foi à torneira da chuva e abriu-a sem pena. A chuva caiu. Ela caiu de dia, ela caiu de noite. Ela caiu no dia seguinte e no dia de depois, sem parar..."
(trecho de uma lenda yorubá)

senhor do acaso no meu destino
energia que em mim transborda
vai pelo caminho do meio
por transitar livremente entre os dois lados
sendo o terceiro
joga nos dois times
e aposta só na vitória
põe ordem no meu mundo
provocando o caos
me iludindo para revelar
mentindo para me mostrar a verdade
assoviando com o cachimbo na boca
sendo o elo entre meus opsostos
vai sim, sempre na minha frente
e equilibra, me equilibra
que eu também,
não sou de carregar peso

laroyê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário