segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ensonhadora,

me deito na areia, à sombra de um chapéu-de-sol... o vento balança as folhas fazendo barulho, e eu, ouço atentamente... e compreendo, numa fração de segundos, na sutileza do instante, a brevidade da vida e o segredo de todas as coisas...
Estou pronta!
Como o vento, já balancei muitas folhas, posso soprar em outra direção...
Como a menina, deitada sob a árvore, já entendi - mesmo que por um breve momento - o mistério da vida... e ainda que esse entendimento tenha me fugido segundos depois, aceito...
Estou pronta!
Já posso partir... Voar, sozinha, p'ronde o vento me deixar ir!
Escrevedora, rabisco em algum lugar, alguma coisa... Que eu possa dormir, esquecer, sonhar, mas que esteja bem claro ainda, quando acordar...
E a noite me abraça. Durmo, sonhando o ensonho de outras noites, de outras vidas. Todos sem fim, para não haver despedida.
Estou pronta...
Só resta saber onde fica a saída...

Nenhum comentário:

Postar um comentário