terça-feira, 17 de agosto de 2010

7, meu Ori

no dia de Omulú...


Ogum veio primeiro. Como sempre, e não poderia ser diferente, é quem vem na frente, brandindo sua espada, implacável, abrindo o caminho. Patakori, Ogunhê!

Seguido de Oxum, seu doce reflexo, seu perfume de flor. Banhando de luz, nas águas de seu infinto amor. Ora iê iê ô!

Das matas, veio Oxóssi, com sua flecha única e certeira. É dele minha aldeia, Okê Arô!

Ventando e sem demora, Iansã é quem vem agora. Corajosa e arrebatadora. Apaixonada, como eu, como sempre. Fogo. Como eu, sempre. Eparrei Oyá!

Foi uma "noite bonita, estrelada"... Misteriosa...

Odocyá! que chegou Iemanjá, mãe d'água, mãe do mundo, Odoyá!

Oxalá, imenso, veio então fechar. Muito branco, purificar.
Ê Xauê Babá! Obrigada, por me guiar!




Atotô Obaluaê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário