sábado, 11 de setembro de 2010

"De repente já estou no fim dos 20

e não tenho nada do que as pessoas costumam ter nessa idade. Tenho planos, claro (todo mundo tem). Mas objetivamente estou sem nada aqui à minha frente. O momento futuro é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar ‘não, daqui a um ano eu vou pro campo ou eu caso ou eu me formo ou eu vou à Europa’. Eu não sei. Fico esperando que pinte alguma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco."


(Caio Fernando Abreu)

2 comentários:

  1. COLANDO EM Caio Fernando Abreu

    "De repente já estou no fim dos 50
    e não tenho nada do que as pessoas costumam ter nessa idade. Tenho (ainda) planos, claro (todo mundo tem). Mas, objetivamente, tenho pouco à minha frente. O futuro (para qualquer idade há futuro) é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar ‘não, daqui a um ano eu vou pro campo ou eu me separo ou eu pego aquela reserva de grana e eu vou à Europa’. Eu não sei. Fico esperando que pinte alguma coisa, naturalmente, mas, naturalmente, tipo caindo do céu, isso não existe. E esse estado, esse sentimento, esse tempo passando e sua ação me esmagam bastante."

    (COLANDO EM Caio Fernando Abreu)

    ResponderExcluir